Junho em Brasília é sinônimo de quentão, quadrilha e muita alegria em animadas festas juninas. Merece destaque a já tradicional Festa Junina da Associação dos Servidores da PF no Distrito Federal (DIREF), o XV Arraiá Federal, que este ano acontece no próximo dia 7 de junho (sexta-feira), na Arena de Eventos do Centro de Treinamento e Lazer do Setor Policial Sul. O evento conta com o apoio do SINPECPF e será animado pelas Bandas Clima de Montanha, Encosta N'eu e Arrocha o Nó e o DJ Oliver.

Na programação, quadrilhas, bebidas e comidas típicas, barraquinhas, jogos, parque infantil e muito mais!  O SINPECPF convida os filiados, seus convidados e familiares para os festejos. Iremos distribuir uma pequena cota de ingressos aos primeiros filiados que procurarem o sindicato para retirá-los. Cada filiado tem direito a resgatar até dois ingressos enquanto durar a cota!

Ingressos gratuitos para os sócios – Cada associado da Diref terá direito a dois ingressos. Caso o sócio deseje adquirir mais entradas para os seus dependentes, o custo será de R$ 10 reais por ingresso. Crianças de até 10 anos de idade não pagam! Os não sócios pagarão R$ 25,00. Mais informações pelo telefone (61) 3445-2011.

O acesso ao local da festa poderá ser feito pela entrada do CTL (fundos do COT) ou pelo portão junto à ENAP, próximo ao INC.

Reunião com a presidente da DIREF – A parceria na organização da festa junina motivou a presidente do SINPECPF, Leilane Ribeiro de Oliveira, a se reunir com a nova presidente da Diref, Leontina Souza. Além de avaliar questões relacionadas ao “XV Arraiá Federal”, as presidentes debateram futuras parcerias entre as entidades, especialmente nas áreas de saúde e lazer para os servidores.

“Hoje, um dos maiores problemas da PF é o clima institucional. As associações estaduais podem colaborar para melhorar este quadro, com o apoio das entidades de classe”, ponderou Leilane, propondo iniciativas conjuntas entre SINPECPF e Diref. Leontina gostou das sugestões e prometeu receber o sindicato novamente para traçar planos de ações neste sentido.