Está batido o martelo. Em reunião conjunta com as entidades representativas de classe da Polícia Federal nesta terça-feira (26), o diretor-geral Maurício Valeixo confirmou que o órgão vai apoiar o pleito de aposentadoria especial da categoria administrativa. “Consideramos o pedido do SinpecPF justo e esperamos que todas as entidades apoiem a pretensão dos colegas”, afirmou.

Presente à reunião, o presidente João Luis Rodrigues Nunes deixou claro que a pretensão do sindicato é garantir condições mais condizentes de aposentadoria para a classe. “Somos submetidos a risco e estresse constante simplesmente por trabalharmos em órgão de segurança pública. Por conta disso o sindicato tem publicado inúmeras notas de falecimento, muitas vezes de colegas jovens. Não podemos ser jogados na vala comum”, defendeu o representante do SinpecPF.

Na avaliação do diretor-geral, a luta não será fácil, tendo em vista que até a aposentadoria especial dos policiais federais tem sofrido contestações. Apesar disso, Valeixo entende que, caso as entidades se empenhem em mostrar a realidade do órgão e as dificuldades enfrentadas pela carreira administrativa, a situação poderá ser revertida. “Da nossa parte, iremos corroborar o discurso das entidades, mostrando dados e confirmando o apoio ao pleito dos administrativos”, garantiu.

Vale destacar que o SinpecPF já deu início ao diálogo com parlamentares para tratar da Reforma da Previdência. Também nesta terça-feira, o deputado federal Ubiratan Sanderson (PSL/RS) se colocou à disposição para apresentar emendas à reforma, visando assegurar o direito à aposentadoria diferenciada para os servidores administrativos.