Ao longo desses seis anos, em que a atual Diretoria está à frente do SINPECPF, observamos e contribuímos nas diversas lutas que foram travadas no âmbito sindical dentro do DPF. Por diversas vezes, participamos das reuniões que tratavam da reestruturação, das propostas salariais bem como atuando ativamente nas longas reuniões junto ao MPOG, DG e MJ.

Empenhamo-nos e demos total apoio ao SINPECPF durante greves e demais movimentações sindicais, mesmo não concordando com pontos que a atual Diretoria nos impunha. Entretanto, não houve como evitar as visões contrárias e discordâncias gerais, o que nos motivou a montar uma chapa com o intuito de concorrer nas eleições passadas. Não logramos êxito no pleito e, respeitando a democracia em que vivemos atualmente e o resultado obtido nas urnas, continuamos com o nosso apoio incondicional à atual Diretoria. Entendemos que, mesmo na discordância, há a necessidade da união entre os servidores para o bem da categoria e das negociações como um todo.

Desde as últimas eleições para o SINPECPF , o país mudou radicalmente e, infelizmente, para a PIOR. Vivemos um momento de crise. Nosso sindicato bem como nossa categoria se viu extremamente prejudicada pelas políticas de arrocho salarial, falta de negociações com todos os servidores do Estado, bem como o enfraquecimento total das instituições sindicais. Pudemos perceber também um descontentamento geral por parte dos sindicalizados do SINPECPF, que culmina dia a dia com a desfiliação de sindicalizados e baixas importantes em nossa categoria. ALGO ESTÁ MUITO ERRADO na condução do nosso Sindicato o que nos impele a agir imediatamente.

Nesse sentido e é imprescindível que aconteça uma “RENOVAÇÃO”, dentro do SINPECPF. E é com o intuito de “RENOVAR PARA MELHORAR” que decidimos formar uma chapa concorrente, em busca de novas conquistas e de novos desafios.

Nossas propostas, abaixo relacionadas, ensejam essa mudança, de forma proativa, envolvendo TODOS OS SERVIDORES ADMINISTRATIVOS DO DPF de forma a incluir engajar a todos numa administração mais democrática e inclusiva. Abaixo transcrevemos as nossas propostas para conhecimento:

1. Reestruturação da carreira administrativa, por meio do congresso nacional, através de Projeto de Emenda à Constituição. Já existe uma PEC que tratará da carreira dos Policiais Federais onde fixa parâmetros para remuneração, e que buscaremos tratativas para que seja emendada e incluída a carreira administrativa. A PEC que trata do assunto é a de n.º 445/2014 de autoria do Deputado Cleber Verde – PRB/MA;

2. Sede própria para o sindicato e para o lazer dos filiados e seus familiares, através do governo estadual e de seus deputados distritais;

3. Fazer com que todas as decisões do nosso sindicato sejam decisões colegiadas, de uma forma que chegue aos estados através das representações estaduais, tudo aquilo que for deliberado em assembleias, sejam em reuniões da diretoria executiva. Queremos uma maior participação e para isso criaremos uma ouvidoria, aonde a voz do sindicalizado terá mais força.

4. Criação de um balancete online, aonde a prestação de contas será automática, disponibilizando os gastos e as receitas. As contas do sindicato seguira os moldes do portal da Transparência.  É salutar para a vida do sindicato que seus gastos sejam compartilhados, havendo uma melhor fiscalização e acompanhamento.

5. Buscar junto ao Executivo, Judiciário e Legislativo, projetos, leis, e o que for necessário para que haja reconhecimento junto aos servidores que já se aposentaram e aqueles colegas que só esperam melhores condições para ter o reconhecido descanso.

6. Reserva financeira, através da destinação de um percentual a ser aplicado em poupança, para eventuais gastos extras;

7. Combater ao desvio de função e à terceirização irregular. Demonstrar que a Polícia Federal está recebendo muitos servidores da INFRAERO a um custo muito maior se abrisse novos postos de trabalho para a nossa carreira;

8. Propor através do legislativo, a criação ou alteração de uma lei que nos dê um auxílio-moradia, nos moldes com que algumas categorias já vem percebendo e outras só aguardam regulamentação como é o caso da Polícia Civil do Distrito Federal;

9. Buscar solução jurídica para reversão do decreto que extinguiu cargos como ATEs, técnicos em contabilidade, etc.

10. Buscar uma solução para o impasse criado com a extinção da prática desportiva;

A chapa “RENOVAÇÃO” deixa aqui seu recado. A nossa composição é formada tanto com novas lideranças, quanto por colegas com a experiência e que fizeram parte das diretorias eleitas desde a criação do nosso sindicato.

Dessa forma, unindo a novidade à experiência com o curriculum e a dedicação que temos, buscaremos com afinco os objetivos da categoria sem denegrir a imagem de ninguém. Contamos com vocês para um mandato através da “Renovação”.

Diretoria-Executiva:

Presidente – Éder Fernando da Silva (DF)

Vice Presidente – Anselmo Martins (DF)

Secretário Geral – Albemiro José de Sousa Guimarães (DF)

Diretor Financeiro – Weston Ronney José Pereira (GO)

Diretor Jurídico – Cícero Radimarque Franco de Souza (DF)

Diretor de Administração e Patrimônio – Maynard Noleto Sales (TO)

Diretor de Assuntos Parlamentares – José Mario Tranquillini Nery (DF)

Diretora de Comunicação Social – Fabiana Costa Martins (PR)

Diretor de Apoio aos Aposentados e Pensionistas – Antônio Carlos Nery dos Santos (RJ)

Diretor de Assistência Social – José Marcial de Brito Pinon (PA)

Conselho Fiscal:

Marcelo Arrais Mascarenhas (DF)

Adriano de Assis Sales (AL)

Eugênio Moreira Filho (RJ)

Suplentes:

Ester Lacerda da Silva (DF)

Wanessa Carolinni de Macedo Carlos dos Santos (DF)

Geise da Costa Cruz (DF)