Melhorar a qualidade de vida do servidor mediante ações e projetos que visem ao bem estar da força de trabalho da Polícia Federal. Esta é a intenção da Diretoria de Gestão de Pessoal (DGP), que ontem (20) encaminhou ofício-circular a todos os superintendentes regionais solicitando sugestões e exemplos bem sucedidos de iniciativas com esse propósito.

Segundo a DGP, o objetivo é replicar iniciativas locais nas demais unidades da PF, garantindo assim a difusão de boas práticas de gestão de pessoas. Exemplo prático e bem-sucedido nesse sentido são as recentes reformas das academias de algumas superintendências e delegacias. O mesmo pode ser feito nos demais estados, beneficiando a categoria administrativa.

A ação da DGP está amparada no Plano Estratégico 2010/2022 da Polícia Federal, aprovado e atualizado pela Portaria nº4453/2014-DG/DPF, de 16 de maio de 2014. O referido documento contempla ações estratégicas voltadas para a gestão de pessoas, objetivando valorizar o quadro de pessoal. Para tanto, o órgão conta com o apoio das entidades de classe, que podem encaminhar sugestões de novas ações.

Por isso, o SinpecPF se propõe aqui a receber sugestões dos colegas sobre projetos que resultem em melhorias para a categoria administrativa. Importante ressaltar: não estamos falando aqui sobre as pautas fundamentais para a valorização da classe administrativa — tais como a regulamentação das atribuições de fiscalização e de controle ou a correção da amplitude salarial. Tais bandeiras já são preocupações correntes da categoria, jamais saindo da agenda do sindicato. No caso atual, o foco recai em ações locais, com reflexo no dia a dia das unidades.

As sugestões podem ser encaminhadas para o e-mail comunicacao@sinpecpf.org.br até sexta-feira (23). Elas serão posteriormente compiladas e encaminhadas à DGP.