Os policiais federais em Goiás realizam nesta quinta-feira, 18, movimento em apoio às reivindicações dos servidores do Plano Especial de Cargos. A mobilização dos policiais acontece em frente a Superintendência Regional em Goiânia desde as primeiras horas da manhã.

Segundo Mário Ribeiro Borges, presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Goiás, serviços como licenciamento e registro de armas estão paralisados. No entanto, procedimentos emergenciais e agendados, como emissão de passaportes, são realizados normalmente.

De acordo com o presidente, a paralisação é uma forma de cobrar a abertura de um canal de negociação entre os servidores em greve e o governo. “Está havendo desvio de funções dentro da PF. Trabalhos que deveriam ser executados pelos servidores administrativos acabam nas mãos de policiais, que poderiam estar nas ruas ou fazendo outro serviço de importância”, explica Mário. A decisão de paralisar as atividades por um dia foi tomada em reunião entre sindicatos de diversos estados, realizada no dia 9 de outubro.

Fonte: Agência FENAPEF