Na próxima terça-feira (28), o PECPF completa dez anos. O sindicato gostaria de utilizar a data para promover uma bela comemoração, mas a verdade é que muito ainda precisa ser feito em termos de valorização do servidor administrativo da PF. Por isso, o dia será de Assembleia Geral Extraordinária, na qual deveremos discutir as ações que empreenderemos hoje para assegurar um futuro melhor para nossa categoria.

Os últimos dias foram de negociações intensas com os Ministérios da Justiça e do Planejamento, com a Presidência da República, com o Congresso Nacional e com a própria Polícia Federal. Tudo em busca de melhores dias para os servidores do PECPF. O SINPECPF tem registrado todo este trabalho em seu site e nas mídias sociais, mas quer agora ouvir a opinião de cada filiado sobre as lutas que vem sendo travadas pela categoria.

O principal tema em debate será o projeto que regulamenta as atribuições dos servidores da PF, em análise no Ministério da Justiça. Na segunda-feira (27), véspera da AGE, o sindicato irá disponibilizar no site compilado com as sugestões de alteração ao projeto oferecidas pelos servidores. É importante que todos leiam o documento para podermos discuti-lo com propriedade durante a AGE.

O sindicato também planeja realizar um pequeno protesto em frente ao Ed. Sede para não deixar passar em branco o aniversário do PECPF. Também haverá deliberação sobre a possibilidade de realizarmos um protesto maior, que dependeria da proposta que o Ministério do Planejamento apresentará para a reestruturação do PECPF.

Os demais estados também deverão se pronunciar sobre os temas da AGE. Os representantes deverão convocar Assembleias nos estados e encaminharem as deliberações dos filiados em ata para a sede do SINPECPF.

“É preciso falar para ser ouvido”.

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – EDITAL DE CONVOCAÇÃO

A presiente do Sindicato Nacional dosServidores do Plano Especial de Cargos do Departamento de Polícia Federal – SINPECPF, no uso de suas atribuições que lhe confere o art. 21, inciso III, do Estatuto Social, convoca os seus filiados, de acordo com o art. 16 caput e Parágrafo único, para se reunirem em ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, em Brasília, em frente ao Edifício Sede da Polícia Federal em Brasília-DF, no próximo dia 28 de maio, às 14h00, em primeira convocação e, se necessário, às 14h30 da mesma data, em segunda convocação, com o quórum previsto no Art.17, para deliberar sobre os seguintes temas:

  1. Sugestões de alteração ao projeto que regulamentará as atribuições dos servidores da PF;
  2. Autorização de concurso para o PECPF;
  3. Negociações pela reestruturação da carreira;
  4. Audiência pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal para tratar de assédio moral no serviço público;
  5. Ação política do sindicato pleiteando aposentadoria especial por atividade de risco para o PECPF;
  6. Convocações para a Copa das Confederações;
  7. Resposta da categoria para eventual aproveitamento de ex-funcionários da Infraero pela PF durante os grandes eventos esportivos;
  8. Despesa referente à compra de 10 exemplares do livro “Brasil de A a Z”;

Brasília, 24 de maio de 2013.

LEILANE RIBEIRO DE OLIVEIRA

Presidente