“Mais rápido, mais alto, mais forte”. Durante os dias 6 e 16 de novembro, o lema olímpico irá guiar os servidores da Polícia Federal na disputa do XIII Joids (Jogos Nacionais de Integração dos Servidores da Polícia Federal), em Florianópolis – SC. A abertura acontece amanhã, às 21h30 horas (horário local), no Auditório Multifuncional Espaço Tuguá do Resort Costão do Santinho.

Atletas de todo país, entre eles, vasta delegação de colegas do PECPF, competirão em 15 modalidades, totalizando 113 provas disputadas em locais espalhados pela capital catarinense e entorno.

O evento é provavelmente a maior confraternização entre os servidores da Polícia Federal. Neles, algo muito especial acontece: não se faz distinção entre cargos. Todos — administrativos, delegados, peritos, agentes, papiloscopistas, e escrivães — adentram a arena esportiva em iguais condições de competição. Vence o melhor.

Aliás, se existe uma mensagem valiosa por trás dos Jogos Nacionais de Integração dos Servidores da Polícia Federal (JOIDS) é a de que é possível unir as diferentes categorias da Polícia Federal em torno de um único propósito, neste caso, a competição saudável entre os estados. É muito bonito ver os colegas esquecerem as disputas classistas para vestir as mesmas cores, celebrar o esporte e confraternizar lado a lado com os demais.

O SINPECPF espera rever este clima amistoso na XIII edição dos jogos. Marcaremos presença na abertura das competições e reforçaremos nosso discurso em prol da união entre as diferentes categorias da Polícia Federal. Os JOIDS são a prova de que é possível trabalharmos juntos.

Desde já registramos nossa torcida para que os colegas administrativos tenham mais uma participação destacada no evento. Vê-los brilhar nos dará mais um argumento em prol do retorno da atividade física. Também registramos nossos parabéns à Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal (Ansef) pela organização e realização desse evento tão saudável para a instituição.

Boa sorte e boa competição a todos!

Clique aqui para conferir o cronograma das competições.