A Assembléia Geral Extraordinária da Federação Nacional dos Policiais Federais – Fenapef aprovou por unanimidade, na manhã desta quarta-feira, 10, aproposta do presidente Marcos Wink, do indicativo de realizar um dia de paralisação nacional em apoio à greve dos servidores do Plano Especial de Cargos. A data escolhida foi 18 de outubro (próxima quinta-feira) e a decisão será levada para as assembléias estaduais.

As entidades entendem que a reestruturação do PECPF é importante não só para a categoria como para a Polícia Federal. O compromisso em apoiar o movimento foi colocado nesta terça-feira, 9, quando representantes de entidades de classe da PF declararam apoio à greve, em frente ao Ed. Sede da PF.

“Se não colaboramos até hoje, esse é o momento de apoiarmos” declarou Wink. aos representantes da entidade, a dirigentes e servidores do PECPF presentes ao encontro esta manhã.

Na ocasião a presidente do SINPECPF, Hélia Cassemiro, falou aos policias. Ela agradeceu a iniciativa e ressaltou os objetivos do movimento. “O momento é da reestruturação e precisamos encarar isso como prioridade. Estamos nessa greve com uma iniciativa muito maior, pois vemos o DPF com um todo, ela é mais que um reajuste é a garantia de uma Polícia Federal bem estruturada uma vez que as duas atividades são indissociáveis. Reafirmo nossa posição em continuar em greve com os colegas que estão preocupados com o futuro da Polícia Federal ”.

A Fenapef repassará a decisão às outras entidades de classe da PF.

Comunicação Social – SINPECPF