Ontem foi mais um dia de transtornos para os passageiros da Varig. Como na véspera, houve cancelamentos e atrasos em vôos. Somente no domingo, seis vôos nacionais e três internacionais foram cancelados. No sábado, nove rotas domésticas e uma para o exterior já tinham sido suspensas.

Ontem, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, um vôo para Buenos Aires e outro para Santiago foram cancelados. Passageiros que embarcariam para Lima, às 9h50m, tiveram de esperar até as 17h10m para partir.

— Quando o vôo não atrasa, é cancelado — queixava-se a veterinária Sandra Tartaglia, que embarcaria para Buenos Aires às 15h e acabou transferida para um vôo da Gol, de 21h35m.

Nas rotas nacionais, um vôo para Porto Alegre foi cancelado e outro para o Rio, marcado para às 12h10m, até as 16h30m não tinha decolado. No Aeroporto Santos Dumont, no Rio, três vôos da ponte aérea foram cancelados. No Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, dois vôos nacionais, que passariam por Fortaleza, Brasília e Foz do Iguaçu, também não decolaram, além de um para Buenos Aires. Segundo a Infraero, três vôos nacionais partiram com atraso.

Elisa Campos e Ana Cecília Santos / O Globo