Por meio da Portaria n° 1559, publicada no Boletim de Serviço n° 138 (22 de julho de 2009), foi reconstituído o Grupo de Trabalho (GT) criado para analisar e propor alternativas para a regulamentação e implementação da Gratificação de Desempenho da Atividade de Apoio Técnico-Administrativo à Polícia Federal – GDATPF.

Houve alteração na composição do grupo, agora constituído pela delegada Silvia Amélia Fonseca de Oliveira – a quem cabe a presidência dos trabalhos –, pela delegada Simone Rabelo Gama – que substituirá a presidente em sua ausência –, o agente administrativo Ester Lacerda da Silva, a agente administrativo Maria Leonete Araújo Pessoa, o agente administrativo Flaviano Resende dos Santos e a assistente social Pauleana Martins Nunes – vice-presidente do SINEPCPF.

O GT já se reuniu nos dias 28 e 31 de julho e no dia 06 de agosto deste ano. Nos encontros, foram discutidas possibilidades de implantação da gratificação com base nos requisitos trazidos pela Lei 11.784/2008, que alterou as estruturas de diversas carreiras do executivo, inclusive do PECPF. O grupo volta a se reunir nesta terça-feira (11), em esforço para que a gratificação seja rapidamente implementada, uma vez que a falta de regulamentação tem acarretado em prejuízos financeiros aos servidores do PECPF.

Ainda com este objetivo, o grupo fixou o prazo de 180 (cento e oitenta) dias da publicação da portaria para a conclusão dos trabalhos. Entretanto, o ritmo freqüente de reuniões faz com que a vice-presidente do SINPECPF acredite que as atividades sejam concluídas antes do prazo previsto.

Nota: A reunião anteriormente marcada para terça-feira (11 de agosto) precisou ser remarcada para quinta-feira (13).