A Câmara dos Deputados votou na noite desta segunda-feira, 4, as 20 Medidas Provisórias que trancavam a pauta da Casa. No entanto, um acordo entre os líderes partidários feitos antes da votação excluiu todas as emendas aditivas apresentadas as MPs. Isso significa que as emendas aditivas, n° 015 e n° 052, do PECPF, também não foram votadas apesar dos esforços do SINPECPF.

“É uma pena que isso tenha acontecido, lutamos muito, pois era mais uma chance de iniciar nossa estruturação. Mas assim como nós, muitas categorias que também apresentaram emendas também não foram atendidas. Essa foi uma possibilidade que tínhamos para lutar por nossos direitos, agora vamos concentrar nossos esforços no Termo de Compromisso firmado entre o Ministério da Justiça e do Planejamento, Orçamento e Gestão e as Entidades Nacionais Representativas dos servidores da Polícia Federal onde negociaremos a estruturação do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal”, declarou a presidente do SINPECPF, Hélia Cassemiro.

A deputada Maria Helena (PSB) informou a presidente do Sindicato que já tinha acatado as emendas do PECPF em seu relatório final, mas teve que retirá-las do texto em virtude do acordo dos líderes partidários. Mesmo com a exclusão das emendas Maria Helena reafirmou a presidente do SINPECPF, o compromisso de apoiar as lutas da categoria.

“É importante estarmos conscientes que a luta não acaba nunca, pois sempre temos direitos a serem defendidos”, finalizou Hélia.

Comunicação Social do SINPECPF