Representantes dos aposentados e pensionistas se reuniram hoje com o governo para propor a pauta de reivindicações para este ano. O primeiro item da lista pede um reajuste 8,57%, o mesmo concedido ao salário mínimo. Mas o governo garantiu, por enquanto, apenas a reposição da inflação. 

A reunião de ontem contou com a presença dos representantes dos Sindicatos dos Aposentados e Pensionistas e com o secretário-executivo do Ministério da Previdência, Carlos Eduardo Gabas. Foi o primeiro encontro entre aposentados e governo, a próxima reunião está agendada para o dia 11 abril. 

Gabas disse aos representantes de aposentados e pensionistas que está garantida a correção dos benefícios acima do salário mínimo pela inflação, de acordo com o INPC. João Inocentini, presidente do sindicato dos aposentados, disse que a negociação com o governo vai ser difícil. “Estamos preparados para cobrar do governo um aumento real para os aposentados que ganham acima do salário mínimo e projetos que resolvam os problemas da Previdência e recuperem o poder de compra dos benefícios a médio e longo prazo. Se a proposta do governo não agradar, vamos organizar manifestações e, se for necessário, uma marcha a Brasília”, afirmou.

FolhaNews

Valor Econômico

9/3/2007