Numa época na qual as mulheres alcançam até mesmo a presidência da república, a luta por direitos iguais parece ter ficado desnecessária. Ledo engano. Embora a expressão sexo frágil tenha há muito se tornado ultrapassada, o machismo ainda existe, e a mulher continua tendo de provar o seu valor diariamente para assumir, com grande competência, funções antes dominadas exclusivamente por homens.

Com cada vez mais destaque na vida política e na esfera econômica, é difícil acreditar que há alguns anos a mulher sequer possuía direito a voto. Trabalhar então era visto como capricho intransigente, algo socialmente condenável. Felizmente, houve mulheres que ousaram enfrentar os julgamentos de sua época, construindo um novo papel para elas na sociedade. Na Polícia Federal não foi diferente. Antes território quase restrito de homens, o DPF tem visto o número de mulheres aumentar a cada novo concurso, provando a enorme capacidade que estas guerreiras possuem de mudar o cenário e conquistarem espaço.

Lembrar essas conquistas é o que motiva este Dia Internacional da Mulher. O preconceito diminuiu, mas ainda existe e a luta deve, portanto, continuar. Olhar para o passado em busca de inspiração é uma boa estratégia para focar as próximas conquistas. Por isso, você, guerreira do PECPF, aproveite o dia e pense em tudo aquilo que conquistou a duras penas, tendo a certeza de que essas vitórias são apenas o começo.

O SINPECPF parabeniza todas as mulheres por este dia e por esta luta tão justa! Para aqueles que sonham, não existem limites!