O SinpecPF teve na tarde de ontem (10) sua primeira reunião de trabalho com a nova Administração da Policia Federal. O encontro se deu com a diretora de gestão de pessoal, Cecília Silva Franco, e serviu para selar o compromisso de continuidade da tramitação de demandas de interesse da categoria administrativa.

Entre os pleitos abordados na reunião, merece destaque a criação do programa de atividade física institucional voltado ao PECPF. A nova DGP garantiu que o projeto não será descartado pela nova Gestão e que em breve uma minuta contendo os critérios de avaliação dos resultados dos participantes será encaminhada ao Ministério da Economia para análise, conforme a Consultoria Jurídica do Ministério da Justiça e Segurança Pública havia exigido em parecer. O SinpecPF cobrou celeridade neste encaminhamento.

Outro tema debatido na reunião foi o Teletrabalho. Cecília revelou que os resultados do segundo ciclo de avaliações já foram colhidos, estando em fase de sistematização. A publicação dos dados deve ocorrer em breve. De acordo com a DGP, mais uma vez os números são amplamente favoráveis à continuidade e extensão do programa, que antes da pandemia ainda não havia sido adotado em algumas unidades. O sindicato comemorou a notícia e cobrou da Administração ações de convencimento dos gestores que seguem reticentes à prática.

O sindicato também consultou a DGP acerca da reorganização da estrutura regimental da PF, processo que culminou na designação de 99 servidores administrativos para funções de chefias. Como a configuração atual havia sido pensada pela Administração anterior, mudanças estavam sendo especuladas nos corredores do órgão. Sobre o tema, Cecília tratou de colocar fim aos boatos: segundo a DGP, por hora, a estrutura será mantida.

Por fim, uma excelente notícia para os colegas Agentes de Telecomunicação e Eletricidade: a proposta que revoga a extinção do cargo já foi concluída e encaminhada ao Ministério da Economia. Como não há qualquer impacto financeiro na medida, a Administração acredita que não haverá resistência por parte por parte do governo para corrigir esse grave erro.