Em visita à Câmara dos Deputados, a presidente do SINPECPF, Leilane Ribeiro de Oliveira, passou a tarde desta última quarta-feira (10) costurando apoio parlamentar para que as demandas do PECPF presentes no projeto de Lei Orgânica da Polícia Federal sejam aprovadas. Acompanhada do presidente da Associação Nacional de Delegados da Polícia Federal, Sandro Torres Avelar, Leilane visitou gabinetes de deputados envolvidos com a questão, relatando as dificuldades enfrentadas pela categoria e a importância que o projeto possui para a Polícia Federal.

Para Leilane, a visita conjunta é importante para fortalecer a idéia de um Departamento de Polícia Federal unido dentro do Congresso. “A Lei Orgânica é uma demanda de todas as categorias da Polícia Federal, por isso, nada mais natural do que nos unirmos em prol da aprovação de um projeto que contemple todos os interessados.”, destacou a presidente.

Entre os parlamentares sondados estava o deputado Marcelo Itagiba (PSDB-RJ), apontado como um dos mais envolvidos com o projeto. Itagiba, que é delegado da Polícia Federal, destacou que vem mantendo conversas com o diretor-geral da PF, Luiz Fernando Corrêa, para definir a melhor estratégia de tramitação para a proposta. “O importante é que o projeto tramite rapidamente pela casa, sob análise daqueles que realmente estão evolvidos com o tema.”, explicou.

A visita também serviu para agendar uma reunião conjunta entre representantes do SINPECPF e ADPF com o deputado Larte Bessa (PSC-DF), relator da proposta na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. No encontro, o SINPECPF pretende defender a aprovação das emendas já apresentadas, além de debater novas sugestões de alteração no texto legal.