Os servidores do PECPF em Santa Catarina aproveitaram à visita do Diretor-Geral, Luiz Fernando Corrêa na sexta-feira, 26, ao estado e entregaram uma série de reivindicações pedindo a solução para o fim do impasse nas negociações com o governo. O DG recebeu também um abaixo-assinado. O documento pede sua intervenção direta junto aos ministros.

Os servidores tiveram oportunidade de defender sua situação. Lembraram que tiveram de recorrer à greve (legítimo instrumento de reivindicação) como recurso para o atendimento do pleito da categoria, uma vez que não têm sido tratados de forma merecida pelo governo.

O DG argumentou falando que as dificuldades encontradas nas negociações, se dão porque os analistas do governo federal têm os servidores públicos, que não compõem a área de segurança, iguais a todos os outros dos demais órgãos.

“Somos servidores diferenciados, responsáveis pela administração e apoio logístico operacional dos homens de ponta da segurança pública, e estamos fazendo falta no desempenho de nossas funções, o que serve como prova maior de nossa posição estratégica dentro do órgão” defendeu a representante do SINPECPF em SC, Flávia Matte.

Comunicação Social SINPECPF com informações da representação em SC

Clique e leia a íntegra da carta da representante em SC