“Vim pra ser solidária e me colocar a disposição, greve a gente não faz porque gosta e sim porque não tem outra alternativa” disse a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC), na Assembléia Geral Extraordinária realizada na sexta-feira, 30, onde os servidores do PECPF decidiram por unanimidade paralisar, por 24 horas, todas as atividades no dia 11 de abril.

O SINPECPF recebeu da parlamentar apoio ao encaminhamento do projeto de reestruturação. Perpétua Almeida se solidarizou a causa e se comprometeu em atuar em prol dos interesses dos servidores do Plano Especial de Cargos.

A deputada colocou em seu discurso a importância das reivindicações das categorias de um mesmo órgão serem colocadas em conjunto e pediu as outras entidades representativas da PF que se juntem aos servidores do PECPF e trabalhem unidas.  “Seria muito bom que as ações fossem conjuntas, o movimento ficaria mais forte e às categorias trariam mais resultados” afirmou Perpétua.

Ela disse também que pedirá aos colegas parlamentares que estão apoiando as categorias da PF para trabalhem as reivindicações juntos e sugeriu a criação de uma comissão parlamentar com a finalidade de discuti-las no Congresso.

Segundo Perpétua Almeida, a defesa dos interesses dos servidores do órgão atinge melhores resultados quando existe união, e reafirmou que está disposição dos servidores do PECPF. A deputada do Acre orientou que cada estado procure seus parlamentares para fortalecer a rede de apoio à reestruturação.

Diante disso a Presidente do SINPECPF Hélia Cassemiro, afirmou:

“Nós lamentamos que essa união não seja o entendimento de todas as categorias da Polícia Federal, que excluíram os servidores do PECPF de suas reivindicações, o SINPECPF sempre esteve aberto e disponível a participar das negociações, mas enquanto a união não acontece, a categoria segue firme na defesa de seus direitos”.

Comunicação Social do SINPECPF