Servidores caminharam até o Palácio do Planalto reivindicando a reestruturação

A greve dos servidores do PECPF teve como grande momento nesta quarta-feira, 27, a passeata realizada até o Palácio do Planalto. Cerca de 500 servidores participaram da mobilização que teve por objetivo pressionar o governo a apressar a reestruturação do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal.

Os servidores do PECPF de Goiânia vieram a Brasília para apoiar e fortalecer o movimento da categoria. A passeata foi conduzida pela presidente do SINPECPF, Hélia Cassemiro. Muitos apitos, buzinas e faixas levados pelos servidores chamaram a atenção da população na Esplanada dos Ministérios.  

No percurso, antes de chegar ao Palácio do Planalto, os servidores pararam em frente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, onde foi realizada uma queima de fogos, para expressar ao Ministro Paulo Bernardo à urgência da reestruturação na Polícia Federal.

Quando chegaram ao Palácio do Planalto os servidores realizaram mais apitaços, buzinaços para chamar a atenção do presidente Lula às reivindicações do PECPF. Foi estabelecido um contato prévio com o gabinete da Presidência da República, e ficou combinado de marcar data para audiência com, Gilberto Carvalho, o assessor do presidente.

A diretoria do SINPECPF esteve reunida ainda na tarde da passeata com o deputado federal Tarcísio Zimmermann (PT-RS), de acordo com a presidente Hélia Cassemiro, o parlamentar disse que está a frente de um grupo que irá trabalhar, junto ao governo, a situação dos servidores públicos que ainda não tiveram seus planos de carreira consolidados.

Comunicação Social – SINPECPF