O MEC (Ministério da Educação) adiou para o próximo dia 31 a divulgação da lista dos candidatos reclassificados pelo Prouni (Programa Universidade para Todos) no segundo semestre de 2006. Os candidatos ocuparão as vagas dos pré-selecionados que não tiveram seus dados socioeconômicos confirmados nas instituições de ensino. A lista final com os candidatos que já têm a vaga garantida sai no mesmo dia.

O prazo foi prorrogado porque nem todas as instituições de ensino superior entregaram ao MEC as listas dos bolsistas que confirmaram os dados socioeconômicos. O prazo para as universidades prestarem as informações, que terminaria nesta sexta-feira (21), agora vai até 28 de julho.

Neste segundo semestre de 2006, o MEC ofereceu 43.614 bolsas de graduação pelo Prouni. Sobraram 3.445 vagas, que o MEC ainda não sabe quando serão distribuídas, em virtude da lei eleitoral. A legislação proíbe propaganda institucional três meses antes das eleições.

As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos em 2007 serão abertas em novembro. Para participar, os interessados devem fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2006 e apresentar comprovante de que cursaram o ensino médio em escola pública ou escola particular com bolsa integral. Também devem ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 525), para concorrer à bolsa integral, e de até três salários mínimos por pessoa da família (R$ 1.050), para concorrer à bolsa de 50% da mensalidade.

Mais informações podem ser obtidas no Site do MEC.

do UOL