A Central Única dos Trabalhadores (CUT) conseguiu agendar para o próximo dia 27 uma reunião entre o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e representantes de entidades de servidores filiadas à Central. A notícia foi dada hoje durante a reunião da Executiva da CUT Nacional que acontece até amanhã em São Paulo. A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) já garantiu representante no encontro com o ministro que vai discutir polêmicos pontos contidos no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). A entidade quer usar a oportunidade para reforçar a necessidade de eliminar do Projeto de Lei Complementar trecho que pretende limitar o crescimento da despesa de pessoal em 1,5% acima da inflação pelos próximos dez anos. A Condsef encaminhou hoje uma proposta de emenda ao deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) que tem apoiado a categoria no Congresso Nacional.

Com o auxílio de duas respeitadas instituições: Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) e Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), a Condsef elaborou uma série de justificativas que defendem as mudanças sugeridas. 

Negociações – Outro assunto que será abordado no dia 27 trata da retomada das mesas setoriais e da mesa central de negociação com o governo. Em encontro que teve hoje com o secretário de Recursos Humanos do Planejamento, Sérgio Mendonça, a Condsef aproveitou para saber das perspectivas quanto à retomada das negociações. Mendonça informou que há pretensões do governo de voltar a conversar com servidores apenas quando estiverem definidas pelo presidente Lula as alterações em todos os ministérios.

Fonte: Condsef