O SINPECPF solicitou ao presidente Lula que interceda na negociações referentes a reestruturação dos servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal. O pedido foi feito pessoalmente, ontem, 20, pelo secretário geral e a diretora de Assuntos Sociais do Sindicato, Fabiano Mendes e Pauleana Martins, respectivamente, durante solenidade de lançamento da Ciência e Tecnologia, no Palácio do Planalto.

Na oportunidade, os dirigentes do SINPECPF falaram diretamente com o Presidente LULA sobre o andamento das negociações com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e entregaram um documento, relatando todo o processo que envolve a reestruturação do PECPF, desde a assinatura do termo de compromisso pelos ministérios da Justiça e do Planejamento, em junho de 2006, passando pela criação do GT e a proposta de tabela remuneratória apresentada pelo governo.

“Pedimos a intervenção do Presidente para que se chegue a um bom termo e a Polícia Federal possa dispor de quadro técnico especializado e estrutura moderna e organizada”, explicou a diretora de Assuntos Sociais do SINPECPF.

Segundo Pauleana Martins, o Presidente Lula perguntou sobre o andamento das negociações com o MP e foi informado de que uma nova reunião está marcada para o próximo dia 27. Lula prometeu falar com o ministro Paulo Bernardo sobre a reestruturação do PECPF.

Ainda, durante a solenidade, os dirigentes do SINPECPF também pediram empenho ministro da Justiça, Tarso Genro,  para que às reivindicações dos servidores do PECPF sejam atendidas. O ministro disse ter confiança que o processo de negociação irá avançar com o fim da greve.

O SINPECPF acompanhará os desdobramentos desses fatos e a reunião marcada para o próximo dia 27.

Comunicação Social/SINPECPF