Brasília – A Coordenação de Entidades de Servidores Federais (Cnesf) lança hoje (15) a Campanha Salarial Unificada 2007, durante ato no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados.

Em seguida, os servidores farão uma caminhada até o Palácio do Planalto, onde a Cnesf entrega dois documentos ao governo. Um cobra paridade entre servidores da ativa e aposentados e o outro apresenta a lista de demandas defendidas pelos servidores. Entre as reivindicações estão a criação de política salarial com incorporação das gratificações, reposição salarial das perdas de 1995 a 2006,  correção das distorções salariais e isonomia salarial e de todos os benefícios. Os servidores querem ainda o fim da terceirização, a abertura de concursos públicos e plano de carreira.

Às 14 horas, está agendada uma reunião com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Na pauta, alterações no projeto de lei complementar que limita o crescimento da folha de pagamento dos servidores em 1,5% ao ano acima da inflação. Esse projeto de lei está incluído no Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), lançado pelo governo em 22 de janeiro de 2007.

Agência Brasil