A imprensa está dando destaque a deflagração de greve por tempo indeterminado dos servidores do PECPF. O jornal Zero Hora, do Rio Grande do Sul, divulga notícia na edição desta sexta-feira, 21, sobre o resultado da Assembléia Geral Extraordinária, ocorrida ontem, em Brasília.

Leía abaixo a matéria na íntegra:

Servidores administrativos da PF podem paralisar as atividades na semana que vem

Os servidores administrativos da Polícia Federal (PF) podem paralisar suas atividades por tempo indeterminado a partir da semana que vem em todo o País. A decisão foi tomada na tarde de hoje em Brasília. As reivindicações da categoria são a realização de concurso público para a contratação de 3 mil funcionários, fim da terceirização de serviços e do acúmulo de funções, aumento do piso salarial de R$ 3 mil para R$ 6 mil para quem tem nível superior. Os grevistas deram prazo de 72 horas para que o governo apresente uma proposta.

Entre os serviços que poderão ser atingidos estão a emissão de passaportes, registro de estrangeiros, entrega de arma e solicitação de porte. Trabalhadores da corporação no RS deverão acompanhar a decisão nacional, segundo a delegada regional do Sindicato dos Servidores do Plano Especial de Cargos da PF no Estado, Cleuza Maria Silveira de Menezes. O superintendente da PF no RS, Ildo Gasparetto, disse que não foi comunicado da decisão.

Fonte: Zero Hora