Servidores do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) voltaram a nos procurar a respeito da proposta de unificação das carreiras da área administrativa, que visa a criação de uma carreira única para os servidores administrativos da segurança pública.
Embora essa proposta já tenha sido rejeitada em Assembleia pelos servidores do PECPF, ela continua sendo debatida internamente no MJSP. Segundo os relatos recebidos, o projeto está sendo encaminhado ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), e foi oferecida à nossa categoria mais uma oportunidade para manifestar interesse em aderir à continuidade do processo de unificação.
Entretanto, mais uma vez, o conteúdo completo da proposta não nos foi apresentado. Além disso, o pedido de posicionamento foi feito em caráter de urgência, sem o tempo necessário para uma análise adequada.
Reiteramos que, por se tratar da mesma proposta de aglutinação já rejeitada em Assembleia pela maioria da nossa categoria, não há qualquer justificativa para reconsiderarmos a decisão anteriormente tomada. Diante da ausência de mudanças substanciais no conteúdo, reafirmamos que não há como endossarmos a proposta de unificação nas condições atuais.
Seguimos firmes na defesa dos interesses do PECPF.
Unidos, somos mais fortes! ✊
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS