Cerca de 30 servidores públicos federais de categorias que estão em greve protestam esta manhã em frente à sede do diretório estadual do PT. “É o partido do presidente”, diz o servidor administrativo da Polícia Federal Herculano Dias Furtado,sobre a escolha do local.
Servidor do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Fábio Guimarães Rolim disse que havia promessa feita pelo governo federal em 2005 para reajuste em 2006. Ela foi “empurrada com a barriga”, segundo ele.
Conforme Furtado, os servidores da PF pedem reestruturação da carreira e aumento salarial. São 63 servidores fazendo paralisações às terças, quartas e quintas-feiras. Também integrante do gurpo, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais, José Carlos Silva, funcionário do Incra, diz que não há reajuste há 12 anos. A categoria cobra ainda um Plano de Cargos e Carreiras, para corrigir distorções. São 247 servidores no órgão.
Amanhã, durante a passagem da tocha olímpica por Campo Grande, os servidores vão aproveitar pra se manifestar. O presidente do PT, Mariano Cabreira, está no diretório.
Fonte: Campo Grande News
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS