O advogado do SINPECPF Miguel Rodrigues Nunes esteve em Rio Branco (AC) na última semana para conversar com os servidores administrativos lotados na Superintendência do estado que estão enfrentando processos administrativos disciplinares (PADs). O sindicato também conversou com o corregedor e com o diretor executivo do estado sobre o clima de insatisfação verificado ao longo do ano passado.

Há seis meses, a presidente do SINPECPF esteve na cidade para promover reunião na qual seriam debatidas as principais demandas da categoria. Contudo, a conversa acabou dominada por queixas acerca dos colegas, que afirmavam sofrer perseguição por parte de superiores. Um dos objetivos da visita realizada na última semana foi apurar essas reclamações, para tentar reverter o quadro.

Após colher depoimentos de servidores, Miguel se reuniu com o novo corregedor do estado, Alessandro Rodrigues Batista, que se comprometeu em dar tratamento isonômico aos servidores administrativos investigados pela corregedoria, não dando espaço para queixas sobre corporativismo nas investigações. Alessandro também afirmou que pretende ampliar a atuação da corregedoria, de modo a apurar todas as denúncias que chegarem até o órgão. O advogado do SINPECPF aproveitou para pedir sensibilidade da corregedoria no trato com os servidores, em especial com os mais antigos.