O SINPECPF informa aos seus filiados que em 08/06/2010 protocolou junto ao Departamento de Polícia Federal, ofício nº 92/2010-SINPECPF, solicitando esclarecimentos a cerca da regulamentação do ponto eletrônico.
 
Destacamos que o DPF tem exigido o cumprimento integral do horário de serviço, muitas vezes exigindo além. No entanto não oferece banco de horas para compensação desses horários. Sendo assim, este sindicato apresentou anexo ao ofício cópia da portaria normativa que regulamenta o ponto eletrônico dos servidores do Ministério Público da União.
 
Sugerimos ainda, no mesmo documento, a criação de um grupo de trabalho para elaboração de proposta de regulamentação do ponto eletrônico de forma que os servidores não sejam prejudicados com exigências não regulamentadas.
 
Para a diretoria do SINPECPF, a regulamentação é imprescindível, com maior ênfase para a criação do banco de horas. “O DPF tem exigido cada dia mais dos servidores do PECPF. As demandas só têm aumentado em torno da categoria, sem, contudo termos retorno algum. Além disso, deve-nos ser garantida a possibilidade de desfrutarmos das horas trabalhadas a mais”, explica a presidente Leilane Ribeiro de Oliveira.”