Na sexta-feira, dia 10 de outubro, a presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal – SINPECPF, Hélia Cassemiro, enviou ofício ao Diretor-Geral da PF, Luiz Fernando Corrêa, cumprimentando pela a entrevista concedida à Agência Brasil, no dia 2 de outubro, na qual o DG evidencia preocupação com os servidores do PECPF.

Segundo ele, “a PF perdeu 40% do pessoal administrativo para o mercado porque o nível de escolaridade dos ingressos do concurso é alto e a matriz salarial, entretanto, não está compatível”.

A presidente do SINPECPF afirmou que esse fato vem ao encontro “das idéias que o Sindicato defende a respeito da reestruturação de cargos do PECPF, tendo em vista a possibilidade de autorização, ainda este ano, para realizar concurso com o objetivo de preencher 3 mil vagas no quadro de apoio da instituição”.

Ainda no oficio encaminhado foram solicitadas informações sobre o prazo de contratação da Fundação Getúlio Vargas e do Instituto Nacional de Desenvolvimento Gerencial, que realizam levantamento baseados em indicadores de gestão administrativa, de inteligência e de gestão operacional.

O objetivo foi colaborar com todo este processo uma vez que a PF possui servidores do PECPF que poderiam participar – assim como aqueles que virão pelo novo concurso –  e dar continuidade aos trabalhos iniciados pelas empresas citadas.

>>> Veja o Ofício encaminhado pelo SINPECPF.