Em visita à Câmara dos Deputados realizada nesta quinta-feira (6), o SINPECPF voltou a debater a importância da reestruturação da carreira administrativa da Polícia Federal com os parlamentares envolvidos na análise do projeto de Lei Orgânica da Polícia Federal. O objetivo era deixar clara a importância da demanda administrativa para a PF, propondo que a reestruturação também seja tratada no projeto de Lei Orgânica.

Entre os parlamentares sondados estava o relator do projeto, deputado Laerte Bessa (PSC/DF). Os representantes do SINPECPF apresentaram ao deputado o projeto atualmente em análise no Ministério do Planejamento. Bessa questionou se a proposta possuía o aval da direção-geral da PF. “Caso a Polícia Federal esteja de acordo, apoiarei a proposta”, revelou. “Na verdade, essa proposta foi elaborada em parceria com a direção de gestão de pessoal da PF. É, portanto, um projeto de autoria da direção da PF”, respondeu a presidente do SINPECPF, Leilane Ribeiro de Oliveira.

Bessa mostrou-se satisfeito com o apoio institucional da PF, e já colocou sua equipe técnica trabalhando em uma versão do texto que pudesse ser inserida na Lei Orgânica.

A bancada do PT também foi questionada sobre a questão. O deputado Nelson Pellegrino (PT/BA), presidente da comissão que analisa o projeto, também acha fundamental o apoio da instituição para que a demanda seja atendida. “Caso o diretor-geral manifeste seu apoio, trabalharei pessoalmente para que o relator inclua a reestruturação do PECPF no texto final da Lei Orgânica”, garantiu.

Já o deputado José Genoíno, (PT/SP) disse que trabalharia em prol da proposta do SINPECPF caso ela contasse com o apoio da instituição e não gerasse impacto orçamentário. “Então já podemos contar com seu apoio”, brincou a diretora de assuntos parlamentares do SINPECPF, Pauleana Martins Nunes, ao lembrar que os requisitos exigidos são cumpridos pela proposta.

O deputado João Sandes Júnior (PP/GO) foi outro parlamentar que se comprometeu com a causa do PECPF, durante a cerimônia de posse dos novos diretores da Ansef. “Quando a matéria chegar ao plenário, trabalharei em prol da aprovação do pleito da categoria”, assegurou.

O SINPECPF ressalta que a proposta de reestruturação da categoria atravessa um momento bastante favorável dentro do Congresso Nacional. O diretor-geral tem sistematicamente reiterado a importância da reestruturação para o órgão e a demanda conta também com o apoio formal do Ministro da Justiça.

Dessa forma, é impossível negar que a reestruturação atende aos requisitos exigidos pelos parlamentares. Mas um pouco de pressão da categoria também é fundamental para nossas pretensões. PORTANTO, SERVIDOR DO PECPF, NÃO DEIXE DE COMPARECER À AUDIÊNCIA PÚBLICA DA PRESIDENTE DE NOSSO SINDICATO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA, ÀS 14h30. PARA AJUDAR OS INTERESSADOS, O SINPECPF IRÁ DISPONIBILIZAR UM ÔNIBUS PARA QUE OS SERVIDORES LOTADOS NAS UNIDADES DO SETOR POLICIAL SUL E NO EDIFÍCIO SEDE POSSAM COMPARECER AO EVENTO E COBRAR DOS DEPUTADOS A REESTRUTURAÇÃO DA CATEGORIA! Servidores da ANP e do Setor Sudoeste também estão convidados! VAMOS LOTAR A CÂMARA: REESTRUTURAÇÃO JÁ!!