O senador Sibá Machado (PT-AC) disse que as emendas do PECPF têm chances de serem colocadas e votadas no Senado Federal. A declaração foi dada em audiência do senador com a diretoria Executiva do SINPECPF na tarde desta quarta-feira, 13, quando o Sindicato esteve na Casa mais uma vez conversando com parlamentares sobre qual o melhor caminho para as emendas do PECPF.

“Aqui é a casa onde tudo é possível. De zero a dez, tudo é possível” disse Sibá, otimista. O senador se mostrou solícito a causa do PECPF e orientou a diretoria do SINPECPF que, quando chegar à época de discutir detalhes das emendas do PECPF na Medida Provisória que elas forem colocadas, o Sindicato volte a procurá-lo para que “possa dar apoio junto ao relator”.

Respondendo a pergunta do senador sobre o motivo das emendas, a presidente do SINPECPF, Hélia Cassemiro explicou que elas se devem a situação que se encontram atualmente os servidores do PECPF, que ficaram sem reajuste salarial e esperam pela reestruturação do Plano Especial de Cargos.     

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ainda não indicou os relatores das MPs que foram votadas na Câmara e tramitam na Casa. Tão logo as indicações sejam feitas, o SINPECPF irá apresentar ao relator da MP as emendas do PECPF.

A presidente do SINPEPCF, Hélia Cassemiro, agradece o especial apoio dos servidores do PECPF do Acre que se mobilizaram para que o Sindicato fosse recebido pelo senador Sibá Machado.

Comunicação Social do SINPECPF