A solenidade de hasteamento da bandeira do mês de junho realizada nesta quinta-feira, 1°, na sede do Departamento de Polícia Federal foi marcada pela mobilização dos servidores do PEC que vestiram a camisa do SINPECPF pela “estruturação do PEC”. Muitos servidores também usaram a tarja laranja pelo Dia do Alerta Nacional promovido pela Ansef – em prol da valorização da carreira – com apoio de todas as entidades representativas da corporação que compõem o GERC.

 A iniciativa dos servidores demonstrou seu apoio às campanhas promovidas pelas entidades, os quais são representados. O SINPECPF reafirma a todos os filiados que continua ativo e participativo na defesa do PEC e de melhores salários para os servidores.

O Governo Federal ainda não sinalizou definição sobre aumento da Polícia Federal, porém o Sindicato assim como todas as outras entidades representativas da PF, espera que o governo atenda as reivindicações apresentadas pelo GERC durante as negociações que ocorreram, e inclua na próxima medida provisória, a ser editada, o aumento de 100% dos servidores do PEC.

 

Jornalista: Renata Leite

Foto: Socorro Viana