Nesta quinta-feira, dia 9 de outubro, o Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal – SINPECPF encaminhou ofício ao secretário executivo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), João Bernardo de Azevedo Bringel, solicitando reunião para tratar da reestruturação dos cargos do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal.

O SINPECPF argumenta que a categoria necessita de um posicionamento claro do Ministério do Planejamento sobre quais serão as atribuições dos cargos e como se dará o aroveitamento dos atuais servidores nos futuros cargos reestruturados. Após várias reuniões com autoridades do MPOG, o encontro requerido com o secretário executivo será fundamental também para esclarecer sobre o andamento do novo concurso.

Segundo a presidente do SINPECPF, Hélia Cassemiro, a preocupação é a de que a realização de um novo concurso ocorra antes da reestruturação, o que seria prejudicial aos atuais servidores e também para aqueles que ingressarão na Polícia Federal em breve. “O que deve ocorrer é justamente o inverso, ou seja, primeiro concluir a reestruturação do PECPF para, depois, realizar o concurso”, ressalta Hélia Cassemiro.

>> Confira o ofício enviado ao secretário executivo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.  

>> Leia matéria relacionada.