As entidades de classe da Polícia Federal ganharam uma semana a mais para trabalhar em alterações ao texto do projeto de reestruturação das carreiras do órgão. Agora, as sugestões de cada entidade deverão ser encaminhadas à Direção-Geral até o dia 23 (sexta-feira), para serem analisadas e compiladas pela Administração.

Visando garantir voz ativa aos filiados nas negociações, o sindicato procedeu hoje (15) na leitura da proposta de medida provisória — em versão atualizada, já com as sugestões dos servidores administrativos. Durante o debate, os colegas presentes puderam fazer perguntas e novas recomendações sobre o texto. Com base nos apontamentos realizados no encontro e nas diversas observações encaminhadas via e-mail, o SinpecPF atualizará a minuta. A nova versão será divulgada na próxima semana, novamente no grupo fechado do Facebook: https://goo.gl/M757gb

“O texto assinado pelo sindicato será resultado do amplo debate com a categoria”, garante o presidente do SinpecPF, Éder Fernando da Silva. Com a prorrogação do prazo para envio de sugestões, o sindicato planeja realizar uma leitura da versão atualizada do texto na próxima semana. “Ainda estamos avaliando a melhor forma de promover essa conversa. Queremos garantir a participação do máximo de colegas possível”, explica o presidente.