A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) divulgou ontem (13) resultado de pesquisa na qual a maioria dos seus filiados se diz contrária à criação de um cargo policial de nível intermediário na Polícia Federal. A maioria dos policiais que responderam à pesquisa também rejeita a nomenclatura de “Analista” para cargo que surgiria da fusão entre agentes e escrivães.

De acordo com a pesquisa, 61,85% dos policiais são contra a criação de um cargo policial de nível médio e 80,63% não concordam com a denominação de Analista. Segundo a Fenapef, a pesquisa ouviu 2254 policiais, entre agentes, escrivães e papiloscopistas. A margem de erro da pesquisa é de 2%.

Em Assembleia Geral Extraordinária, os filiados do SINPECPF lotados em Brasília também se colocaram contra a criação do novo cargo policial de nível médio. A questão está sendo deliberada pelos demais estados, mas a tendência é que eles ratifiquem o posicionamento.

O vice-presidente do SINPECPF, João Luis Rodrigues Nunes, conversou na semana passada com o presidente da Fenapef, Jones Leal, e o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol-DF), Flávio Werneck, a respeito das propostas da Direção Geral. O SINPECPF e as representações policiais concordam que a proposta da Direção-Geral segue vaga e que é necessário algo mais concreto para que as bases avaliem. “Devemos exigir isso”, pontuaram.

Com informações da Agência Fenapef.