Objetivo é comparar papel da bobina com o tíquete encontrado no dinheiro do dossiê

Dezoito policiais federais do Rio de Janeiro e de Cuiabá apreenderam, na terça-feira, duas calculadoras usadas pelo jogo do bicho no Estado do Rio. Segundo o superintendente regional da Polícia Federal no Rio, delegado Delci Carlos Teixeira, as bobinas dessas máquinas serão comparados com os papéis encontrados junto com o dinheiro supostamente vindo do jogo do bicho que seria usado por petistas para comprar o dossiê contra tucanos.

– Foram apreendidas duas máquinas calculadoras para que se faça um confronto com os tíquetes que foram encontrados, aquele papelzinho somando os valores, para ver se realmente consegue comprovar que o tíquete que estava lá partiu de uma dessas máquinas apreendidas – explica o superintendente.

Segundo Teixeira, as diligências foram feitas no Rio a pedido da PF de Mato Grosso. Teixeira visitou o município no dia 11 para conversar com os delegados sobre o caso.

– Estiveram dois policiais de Cuiabá aqui conosco, no dia 17, e foram realizadas buscas e feitas algumas apreensões em determinados locais. Todo esse material foi imediatamente encaminhado para lá e, como são eles que estão conduzindo a investigação, cabe a eles fazerem essa divulgação.

Segundo o superintendente, o responsável pela investigação deve fazer uma avaliação do material, pedir um laudo pericial e possivelmente mais diligências à unidade do Rio.

– O que for pedido por Cuiabá, o Rio de Janeiro imediatamente vai atender.

O Globo