Os parlamentares são os representantes do povo e cabe a eles dar voz aos anseios da sociedade. Assim sendo, podemos dizer que o apoio de deputados e senadores à reestruturação do PECPF reflete o desejo da sociedade de contar com uma PF mais organizada e eficiente. Por isso, é com enorme satisfação que o SINPECPF hoje divulga uma série de vídeos nos quais deputados e senadores reiteram seu apoio à causa e mostram que nossa demanda e uma demanda da sociedade.

Os depoimentos foram colhidos durante o mês de novembro, e seriam usados na oficina que o Ministério do Planejamento promoveria no dia 23 daquele mês. O objetivo era sensibilizar o governo sobre a importância da reestruturação.  O resultado desse trabalho foi dividido em seis partes, de acordo com os temas sobre os quais os parlamentares se pronunciaram.

Setenta parlamentares, entre senadores e deputados, tanto da ala governista quanto de oposição, ofereceram seu apoio ao sindicato e à categoria como um todo, entre os quais o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS), e diversas lideranças partidárias.

Houve aqueles que atacaram a prática de desviar policiais para funções administrativas. Outros preferiram voltar suas críticas para a terceirização que se alastra pela PF. Alguns lembraram os ganhos gerenciais que a reestruturação proporcionará para a segurança pública. Todos concordaram que o servidor administrativo é indispensável e precisa ter sua importância reconhecida, por meio da reestruturação de sua carreira.

Esperamos que a categoria receba esses vídeos como verdadeiros presentes de final de ano. Não é todo dia que uma entidade consegue fazer com que parlamentares do governo e da oposição se unam em prol da mesma causa. Nesse sentido, podemos nos sentir privilegiados. Desde já, este material passa a servir como cartão de visita do sindicato em nossa batalha pela valorização do servidor administrativo. Nosso trabalho agora será divulgá-lo entre os setores que ainda não se convenceram da necessidade da reestruturação, fazendo com que a voz da sociedade, que clama por uma PF mais eficiente, encontre cada vez mais eco.

 

SINPECPF – Pois a Máquina da PF não pode parar


SINPECPF – Contra o desvio de função dos policiais


SINPECPF – Pelo fim da terceirização irregular


SINPECPF – Por uma PF mais eficiente


SINPECPF – Por mais segurança pública


SINPECPF – O Brasil apoia esta luta