A semana será de luta intensa para os servidores administrativos da Polícia Federal. Na quinta-feira (27), a categoria paralisa atividades em protesto contra a falta de respostas do governo para demandas da categoria. Na sexta-feira (28), a batalha será contra a Reforma da Previdência (PEC 287). Confira as orientações para os movimentos:

Conforme tratado com a Direção-Geral da Polícia Federal nesta terça-feira (25), os dias paralisados poderão ser compensados posteriormente. Também será possível utilizar o banco de horas para fazer a compensação.

O servidores que aderirem ao movimento deverão lançar no Registro Eletrônico de Frequência a opção “Falta por Paralisação/Greve”. Mas atenção: a compensação só será possível para aqueles que assinarem as listas de presença que o sindicato disponibilizará nas manifestações.

Quinta-feira (27):

Na paralisação de quinta-feira (27), o sindicato também solicita que todos os colegas assinem abaixo-assinado que reitera as principais reivindicações da categoria.

Em Brasília, a concentração será em frente ao Ed. Sede, a partir das 9h00, com lanche sendo servido às 9h30. O sindicato disponibilizará ônibus para os servidores das unidades do Setor Policial Sul, do Sudoeste e da ANP. Confira os horários:

LOCAL

HORÁRIOS DE SAÍDA

Setor Policial Sul

8h15

Setor Sudoeste

9h15

ANP

8h15

Vale destacar que os ônibus retornarão aos locais de origem após o fim das manifestações.

A concentração nos demais estados deverá ocorrer em frente às Superintendências e Delegacias. O sindicato enviou material (lista de presença; adesivos; abaixo-assinado) para os representantes estaduais. Confira aqui a relação de representantes e entre em contato com o representante de seu estado para verificar como será o movimento local.

Sexta-feira (28)

Na sexta-feira (28), a categoria deverá participar das manifestações organizadas pelas centrais sindicais contra a Reforma da Previdência. Em Brasília, a concentração será na Esplanada dos Ministérios, a partir das 9h00. Nas demais cidades, os movimentos estão sendo coordenados localmente.

Proteção Jurídica

O sindicato informa que os advogados contratados estarão de prontidão para garantir que o direito à greve e à manifestação da categoria siga assegurado. Os servidores que sofrerem qualquer tipo de coação por conta das paralisações deverão entrar em contato com o sindicato pelo e-mail juridico@sinpecpf.org.br