QUADRILHA FAZ PARTE DA CÚPULA DO PCC

PORTO ALEGRE/RS – A Polícia Federal prendeu hoje, 1º, 28 pessoas de alta periculosidade, com inúmeras condenações criminais, integrantes da cúpula do chamado PCC – Primeiro Comando da Capital. A organização criminosa é responsável pelo assalto ao Banco Central do Brasil em agosto de 2005, em Fortaleza/CE.

Os presos fazem parte de uma quadrilha de âmbito nacional especializada em grandes assaltos a bancos e a empresas de segurança bancária, tendo como prática a escavação de túneis direcionados às caixas-fortes das instituições financeiras.

A principal ação da quadrilha em andamento acaba de ser impedida na região central de Porto Alegre-RS. A Polícia Federal prendeu os criminosos no momento em que escavavam a via subterrânea a partir de um prédio alugado, cujo túnel foi planejado para ter 85 metros, a desembocar em caixas-fortes de duas instituições financeiras.

A Polícia Federal realiza, neste momento, diligências em 10 estados da federação. A PF realizará coletiva em sua sede localizada em Brasília, hoje, a partir das 16h.

Comunicação Social/ Superintendência Regional da PF no RS