Dado triste que não passou despercebido pela categoria foi o aumento dos falecimentos de colegas da ativa em decorrência de infartos repentinos. Apenas nos últimos dez dias, dois servidores relativamente jovens nos deixaram. As causas exatas nos são desconhecidas, mas não temos dúvidas sobre uma coisa: a melhor forma de o órgão prevenir mais notas de falecimento como essas é voltar a estimular a prática de atividade física pelos administrativos.

Como já disseram os ministérios do Planejamento e da Justiça, a palavra final sobre a retomada do programa de atividade física institucional para o PECPF cabe à Direção-Geral da Polícia Federal — que segue culpando a Conjur/MJ pela suspensão da prática, ocorrida no final de 2014. Assim sendo, se é verdadeira a preocupação da Administração para com a saúde dos profissionais do órgão, seria natural um empenho maior para que apática fosse reestabelecida.

Infelizmente, não é o que tem acontecido. A Administração não admite que a “batata-quente” foi jogada em suas mãos por dois ministérios e continua se dizendo “engessada” para resolver o problema.

Se essa paralisia decorre de falta de pressão por parte da categoria, cabe a nós mudar o cenário. É por isso que o SinpecPF convoca todos os colegas para Assembleia Geral Extraordinária na próxima segunda-feira (30), data na qual está prevista agenda do sindicato com a Direção-Geral. Vamos deixar clara nossa insatisfação e definir que ações tomaremos caso a PF siga se esquivando de sua responsabilidade.

Em Brasília, a Assembleia ocorrerá em frente ao Ed. Sede, às 13h00. Nos demais estados, o local e o horário serão definidos pela representação estadual. Cada estado terá até a meia noite do dia 31 de outubro (terça-feira) para encaminhar seu posicionamento acerca do tema, não podendo esse prazo ser prorrogado.

Portanto, MEXA-SE! Ficar parado não faz bem para sua saúde!

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos do Departamento de Polícia Federal – SINPECPF, no uso de suas atribuições conferidas pelo art. 21, inciso III, do Estatuto Social, convoca os sindicalizados, de acordo com o art. 16 caput e Parágrafo único, para se reunir em ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, em Brasília, em frente ao Ed. Sede da Polícia Federal em Brasília-DF, no próximo dia 30 de outubro, às 13h30, em primeira convocação e, se necessário, às 14h00 da mesma data, em segunda convocação, com o quórum previsto no Art.17, para deliberar sobre os seguintes sugeridos:

  • Regulamentação de programa relativo à prática desportiva para os servidores administrativos da Polícia Federal;
  • Gestão junto ao Ministério da Justiça pela aprovação do PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO;
  • A ação que o sindicato deverá empreender caso não haja resposta para as reivindicações constantes do item anterior;
  • Outros assuntos que a categoria colocar em debate no decorrer da Assembleia.

Nos demais estados, os representantes do SINPECPF deverão convocar a AGE, definindo o local e o horário das mesmas, e encaminhar à diretoria do sindicato o posicionamento dos filiados no estado com relação aos itens da pauta. O SINPECPF encaminhará previamente aos representantes estaduais modelo de ATA que deverá ser preenchida pelo representante estadual e assinada pelos filiados presentes na AGE. Após a AGE, a ATA assinada deverá ser digitalizada e encaminhada para o e-mail comunicacao@sinpecpf.org.br até as 24h00 do dia 31 de outubro de 2017, devendo o documento original ser encaminhado à sede do sindicato pelo correio.

Brasília, 25 de outubro de 2017.

ÉDER FERNADO DA SILVA
Presidente