Boa notícia para a carreira administrativa da PF: as questões que levaram à suspensão do Teletrabalho habitual estão prestes a ser solucionadas. Isso porque o Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou a implementação do Plano de Gestão desenvolvido pela PF para adequar o Teletrabalho realizado no órgão às normas gerais impostas pelo Ministério na Economia na Instrução Normativa nº. 65/2020.

A inexistência de um Plano de Gestão nos moldes exigidos pela pasta da Economia foi o principal fator para a suspensão do Teletrabalho na PF, mas não o único. Outra adequação solicitada pelo ME é a do sistema de controle de produtividade. De acordo com a PF, as alterações já estão sendo feitas e a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em março, com imediata retomada da modalidade.

É importante reforçar que a modalidade de Teletrabalho referida nesta matéria é a habitual, instituída antes da pandemia de COVID-19. O programa vinha apresentando ótimos resultados até sua suspensão, ocorrida no final do ano passado, por isso o interesse da PF em sua continuidade. Por se tratar da mais importante conquista recente da categoria, desde a suspensão o sindicato tem pressionado a Administração pela rápida solução dos entraves impostos pela Instrução Normativa nº. 65/2020.

“Seguiremos acompanhando o processo de perto”, garante o presidente João Luis Rodrigues Nunes. “O Teletrabalho é uma conquista do sindicato. Fomos nós quem solicitamos sua implementação e agora seremos nós que asseguraremos sua manutenção”, assevera.