Trinta e cinco anos e quatro meses no mesmo órgão, no mesmo setor. Fosse um casamento, a colega técnica em contabilidade Miriam Porto da Silva teria comemorado “Bodas de Coral” com a Divisão de Pagamento da Polícia Federal. Um relacionamento que, segundo ela, foi repleto de bons momentos. “Trabalhar durante toda uma vida na DPAG me proporcionou um sem número de grandes amizades”, revela entusiasmada a nossa mais nova servidora em foco.

O leitor mais atento certamente reparou que Miriam utiliza o pretérito para falar sobre seus dias de trabalho na Polícia Federal. O motivo é simples: a colega se aposentou em agosto do ano passado. Contudo, o que para muitos poderia representar o fim da relação, para Miriam é apenas o começo de uma nova fase. “São muitas lembranças e amizades. Não vou deixar isso para trás e pretendo continuar visitando o órgão regularmente”, explica.

Miriam ingressou na Polícia Federal em abril de 1979 e, de lá para cá, pode testemunhar as diversas transformações pelas quais o órgão passou. Apesar de toda essa vivência, ela entende que, no fundo, as coisas seguem como eram no começo. “Pelo menos para mim, houve poucas mudanças. Acho que foi porque sempre busquei me entrosar e soube lidar com os novos ares. O fundamental é seguir tratando bem a todos”, avalia.

Quem pode atestar a capacidade de entrosamento da colega Miriam é a atual chefe da Divisão de Pagamento, Ester Lacerda da Silva. “Aprendi muito com ela em todos os sentidos, desde o meu primeiro treinamento, quando ingressei no órgão, até o dia em que ela se aposentou”, relata, sem disfarçar a admiração. “Gostaria muito que ela pudesse voltar, pois sempre atendeu bem e tinha uma vitalidade de fazer inveja a muito jovem de 20 anos”, completa, revelando ainda que a colega segue recebendo elogios mesmo após a aposentadoria. “Ela faz uma falta enorme!”

Outro local que Miriam pretende visitar de tempos em tempos é a sede do SINPECPF. “Adorei a mudança de sede e tenho muita fé no trabalho da nova diretoria”, conta a colega, que considera fundamental a participação de todos nas atividades sindicais. “As melhorias que temos nascem do trabalho do sindicato. Se queremos melhorar, devemos estar juntos”, reflete a nossa homenageada, conclamando os demais colegas a colaborar com o sindicato.

Que os demais colegas se espelhem na alegria, bom humor e disposição da nossa servidora em foco, mantendo um relacionamento duradouro e profícuo com a Polícia Federal!