O Ministério da Justiça abre inscrições para os cursos gratuitos de capacitação a distância em segurança pública. Estão disponíveis 200 mil vagas, destinadas aos profissionais das polícias Civil, Militar, Bombeiro Militar, órgãos de Perícia Criminal, Guarda Municipal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Sistema Prisional. As inscrições estão abertas a partir desta quarta-feira (22/8) e podem ser realizadas até o dia 28 de agosto.

Atualmente, a Rede Nacional de Educação a Distância para a Segurança Pública (Rede EAD-Senasp) mantém 60 cursos, sendo dois inéditos – Segurança contra Incêndio e Prevenção da Letalidade de Crianças e Adolescentes. Os cursos têm carga horária de 40 e 60 horas e as aulas começam no dia 27 de setembro.

A realização de cursos da Rede EAD – Senasp é decorrente de acordos de cooperação celebrados entre o Ministério da Justiça, por intermédio da Secretaria Nacional de Segurança Pública – Senasp, e os governos estaduais e municipais, por intermédio das secretarias de Estado de Segurança Pública ou semelhante e prefeituras.

Essa ação visa à capacitação continuada dos profissionais da segurança pública, independentemente das limitações geográficas, sempre considerando as peculiaridades institucionais existentes.

Para realizar a inscrição é necessário acessar o site www.mj.gov.br/ead ou clicando aqui para o link do sistema EAD. As matrículas serão homologadas após comprovação do vínculo funcional junto às instituições dos profissionais.

Fonte: Correio Braziliense