O agente administrativo Luis Theotonio Brito Fontelle, lotado no Sistema Nacional de Armas (Sinarm) do Pará, é mais um atestado vivo da participação do PECPF em atividades finalísticas da Polícia Federal. Em outubro, o colega foi indicado para estágio para Identificação de Explosivos de Uso Civil, curso ministrado pelo 51º Batalhão de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro.

Fontelle conta que foi indicado em razão do trabalho que desenvolve no Sinarm, de onde orienta servidores de todo o estado. Na avaliação do colega, o estágio foi importante para aprender mais sobre como reconhecer explosivos e sobre o manejo e transporte correto dos mesmos.

“Foi muito proveitoso. Compartilhei conhecimentos com colegas de várias outras corporações e ampliei meus conhecimentos sobre minha rotina de trabalho”, ele afirmou à reportagem do SINPECPF.

A experiência do colega Fontelle mostra o vasto leque de competências encontradas na categoria e reforça a necessidade de valorização do servidor administrativo da Polícia Federal. Por diversas vezes, servidores administrativos foram preteridos na escalação para cursos (inclusive treinamentos voltados para a atividade meio) única e exclusivamente por serem administrativos. Essa cultura de segregação deve ser combatida em prol de uma gestão de recursos humanos eficientes. O sindicato parabeniza Fontelle pelo curso e deseja que mais e mais colegas se capacitem e compartilhem suas experiências com o sindicato.