O Grupo de Trabalho da revisão do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal realizada nesta quinta-feira, 23, deu por encerrados os trabalhos técnicos. A bancada do governo informou que do ponto de vista dos estudos foram esgotadas todas as fases e que a partir de agora ocorrerão às negociações políticas para chegar a uma proposta consensuada.

Na próxima segunda-feira, 27, a bancada do governo composta pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, o Ministério da Justiça, e o Departamento de Polícia Federal, se reunirão com objetivo de sanar as divergências existentes dentro do próprio governo com relação ao projeto. O Diretor-Geral da PF, Paulo Lacerda, participará da reunião.

Um dos pontos discutidos em que ainda não há consenso com o Ministério do Planejamento é o enquadramento dos cargos, defendido pelo SINPECPF e pelo DPF.

A proposta da bancada governamental será apresentada ao SINPECPF em reunião agendada para o dia 3 de setembro. O Sindicato vai analisar conjuntamente com a categoria.

Além dos integrantes do GT, participou da reunião a Diretora de Gestão de Pessoal do DPF, a delegada Maria do Socorro Nunes Tinoco.

Comunicação Social – SINPECPF