Segundo presidente do sindicato da categoria, atendimento em SP é terceirizado.
No fim do mês, categoria fará assembléia para votar greve por tempo indeterminado.

Servidores administrativos da Polícia Federal (PF) iniciaram às 8h desta terça-feira (19) uma paralisação nacional de 72 horas. Desde junho, a categoria vem fazendo paralisações reivindicando uma reestruturação de carreira.

O movimento, no entanto, não tem muitos efeitos sobre os serviços na sede da capital paulista, na Lapa, Zona Oeste. No início desta manhã, a assessoria da PF em São Paulo informou que a fila para retirada de passaportes estava normal.

“O atendimento ao público em São Paulo está todo terceirizado”, explica a presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (Sinpecpf), Hélia Cassemiro.

De acordo com ela, quase 100% dos servidores de todo país aderiram ao movimento. Em São Paulo, os reflexos da paralisação serão mais sentidos nos aeroportos e para tramitação de inquéritos.

Ainda segundo Hélia, entre os funcionários na sede na capital paulista, 315 são terceirizados e 153 são contratados da Polícia Federal. Uma assembléia da categoria está prevista para 28 de junho, quando será votada uma greve por tempo indeterminado.

Fonte: G1