Representantes das principais entidades de classe da Polícia Federal se reuniram pela manhã da última quarta-feira (16) para debater a elaboração de tabela única contendo propostas de reajuste salarial para todas as categorias do órgão. No encontro, os representantes avaliaram que o momento é de colocar diferenças do passado de lado para trabalhar em uma tabela consensual, de acordo com o defendido pelo novo diretor-geral da PF, Leandro Daiello Coimbra.

A reunião aconteceu na sede da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e dela participaram representantes da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol); da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef); do Sindicato Nacional do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (SINPECPF); da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) e da Associação Brasileira dos Papiloscopistas Policiais Federais (Abrapol), além de representantes da própria ADPF.

Embora as conversas estejam em estágio preliminar, os presentes concordaram que o diálogo tem sido extremamente produtivo e que o consenso é possível. Uma nova reunião está marcada para a próxima semana, na qual, além da tabela única, serão debatidas estratégias conjuntas para a negociação junto ao governo.