A Diretoria do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos(SINPECPF) e a representante estadual no Rio Grande do Sul, Cleuza Maria Silveira de Menezes, estiveram reunidos nesta segunda-feira(13) com o chefe de Gabinete do ministro da Justiça, professor Ronaldo Teixeira Silva.

O encontro foi solicitado pelo Sindicato para pedir a agilização nas atividades do Grupo de Trabalho que elabora a proposta de reestruturação do PECPF, em virtude do adiamento das duas últimas reuniões pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Ronaldo Teixeira disse estar consciente da proximidade do fim do prazo para elaboração do projeto de reestruturação, que é o próximo dia 31 de agosto, prevista na portaria nº 1.344, republicada no dia 2 de julho deste ano.

A presidente do SINPECPF lembrou da importância da manutenção desta data, considerando o clima de expectativa e ansiedade existente entre os servidores do Plano Especial de Cargos.

O chefe de gabinete do ministro Tarso Genro disse que até o momento não há nenhuma determinação de prolongamento da conclusão dos trabalhos. Ele pediu à diretoria do SINPECPF um relato do andamento das reuniões e procurou saber quais os pontos em que há consenso entre a bancada governamental e os representantes da categoria.

O professor Ronaldo Teixeira argumentou que esse é o momento de começar as afunilar as questões discutidas e defendidas ao longo de dois meses de reuniões do GT e os representantes dos servidores avaliarem quais delas são imprescindíveis para o PECPF.

A diretoria do SINPECPF lembrou ao professor que a categoria não aceitaria prescindir de pontos considerados fundamentais para a consolidação da reestruturação do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal.

A próxima reunião do GT está agendada para esta quinta-feira (16), no MOPG.

Comunicação Social/SINPECPF

Foto: Andréa Viegas