O SINPECPF se reuniu na quinta-feira (23) com o deputado federal Gladson Cameli (PP/AC) para pedir que o parlamentar interceda junto ao Partido Progressista no apoio de pleitos de interesse do PECPF em especial a indenização de fronteira (PL 4.264/12). A medida é de grande interesse dos estados que, assim como o Acre, possuem fronteiras com outros países, pois fixaria o efetivo da PF na região, acarretando grandes benefícios à segurança pública.

Gladson afirmou apoiar a medida e julgou justa a reivindicação do PECPF e prometeu levar a questão à cúpula do PP. A preocupação do sindicato é que a medida seja levada logo ao Plenário da Câmara, pois a cada dia mais e mais servidores pedem para ser removidos das regiões de fronteira. “Quanto antes essa situação for solucionada, melhor para essas regiões”, ponderou a presidente do SINPECPF, Leilane Ribeiro de Oliveira.

O projeto de indenização de fronteira está atualmente em análise na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. A medida prevê o pagamento de adicional diário no valor de R$ 91,00 para os servidores da Polícia Federal que atuarem em regiões “estratégicas” (ainda não definidas), caracterizadas pelo difícil provimento. O texto atual contempla a categoria administrativa.