Consonante o compromisso de gerir as finanças do sindicato de forma transparente e em conformidade com o Art. 18, Inciso IV do Estatuto Social, a Diretoria Executiva do SinpecPF convoca, para a próxima quarta-feira (2), às 10h00, Assembleia Geral Ordinária para apresentação das contas e do balanço referente ao ano de 2016, acompanhados do relatório do Conselho Fiscal concernente ao referido período.

De antemão, a Diretoria Executiva tem o prazer de apresentar as contas do sindicato no “azul”. A receita do sucesso é simples: gestão eficiente e comprometimento com o interesse dos sindicalizados. Despesas consideradas desnecessárias foram eliminadas e o dinheiro economizado está sendo poupado para a concretização de projetos de longo prazo.

Apenas em 2016, o sindicato conseguiu poupar R$ 130.289,08, dos quais R$ 110 mil foram aplicados em tesouro direto e o restante em poupança. A economia não impediu que o SinpecPF investisse em melhorias estruturais. Além da mudança do local da sede do sindicato — aproximando-se do Ed. Sede da PF —, houve a troca do veículo por um mais novo e a compra de equipamento de videoconferência.

Mesmo com o sindicato investindo agora em comunicação — com a aquisição de equipamentos de vídeo, reformulação do site, instalação de outdoors e outras iniciativas dispendiosas —, a economia continua, e a expectativa é de que o ano de 2017 também seja de superávit para as contas da entidade.

Como a transparência foi eleita uma das bandeiras da atual gestão, estamos disponibilizando aqui arquivo com os dados referentes à prestação de contas, par que todos os filiados compareçam às Assembleias cientes da situação financeira do sindicato. Clique aqui para acessar o documento.

Os balancetes referentes a cada mês de 2016 também estão disponibilizados e podem ser acessados aqui (é necessário ser cadastrado). Em breve o novo site será lançado, e com ele serão disponibilizados os balancetes referentes ao primeiro semestre de 2016.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos do Departamento de Polícia Federal – SINPECPF, no uso de suas atribuições conferidas pelo art. 21, inciso III, do Estatuto Social, convoca os sindicalizados, de acordo com o Art. 15, alínea “a”, para se reunir em ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA, em Brasília, em frente ao Ed. Sede da Polícia Federal em Brasília-DF, no próximo dia 2 de agosto, às 10h00, em primeira convocação e, se necessário, às 10h30 da mesma data, em segunda convocação, com o quórum previsto no Art.17, para prestação de contas e apresentação do balanço do período administrativo anterior (ano de 2016), bem como relatório do Conselho Fiscal concernente ao referido período, para apreciação dos mesmos.

Nos demais estados, os representantes do SINPECPF deverão convocar a AGE e encaminhar à diretoria do sindicato o posicionamento dos filiados no estado. O SINPECPF encaminhará previamente aos representantes estaduais modelo de ATA que deverá ser preenchida pelo representante estadual e assinada pelos filiados presentes na AGE. Após a AGE, a ATA assinada deverá ser digitalizada e encaminhada para o e-mail comunicacao@sinpecpf.org.br até as 24h00 do dia 4 de agosto de 2017, devendo o documento original ser encaminhado à sede do sindicato pelo correio.

Brasília, 31 de julho de 2017.

ÉDER FERNADO DA SILVA

Presidente