Quarta-feira, 19 de julho de 2017. Nesta data o projeto de reestruturação da carreira administrativa da Polícia Federal deveria estar em posse do Ministério da Justiça e Segurança Pública para a célere análise que o tema pede. Infelizmente, não é o que acontece, uma vez que a proposta segue em posse da PF.

Segundo o órgão, o estudo da demanda terminou há duas semanas, e o encaminhamento do texto ao MJ depende apenas do aval da Direção-Geral.

A demora exige que a categoria volte a se reunir para decidir como cobrar da Administração a solução de nossas demandas. Por isso, o sindicato está convocando Assembleia Geral Extraordinária para o próximo dia 2 de agosto, às 10h00. A participação de toda categoria é fundamental.

Em Brasília, a Assembleia ocorrerá em frente ao Ed. Sede. Nos demais estados, o local, data e horário serão definidos pela representação estadual. Assim, a Assembleia Estadual poderá ocorrer de forma simultânea, ou mesmo antes ou depois da AGE de Brasília. O que é importante frisar é que cada estado terá até a meia noite do dia 4 de agosto (sexta-feira) para encaminhar seu posicionamento acerca do tema, não podendo esse prazo ser prorrogado.

O sindicato pretende transmitir a Assembleia de Brasília ao vivo em sua página no Facebook. Os filiados dos estados poderão encaminhar perguntas durante a transmissão. Além disso, o sindicato pretende destinar um horário após a AGE para realizar uma live com os colegas. Os detalhes serão informados aqui no site e em nossas redes sociais.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos do Departamento de Polícia Federal – SINPECPF, no uso de suas atribuições conferidas pelo art. 21, inciso III, do Estatuto Social, convoca os sindicalizados, de acordo com o art. 16 caput e Parágrafo único, para se reunir em ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, em Brasília, em frente ao Ed. Sede da Polícia Federal em Brasília-DF, no próximo dia 2 de agosto, às 10h30, em primeira convocação e, se necessário, às 11h00 da mesma data, em segunda convocação, com o quórum previsto no Art.17, para deliberar sobre os seguintes sugeridos:

1. A pauta prévia de reivindicações da categoria junto a Direção Geral da Polícia Federal é:
    1. Gestão junto ao Ministério da Justiça para a regulamentação de programa relativo à prática desportiva para os servidores administrativos da Polícia Federal;
    2. Encaminhamento do PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO ao Ministério da Justiça e Segurança Pública;
    3. Gestão junto ao Ministério da Justiça pela aprovação do PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO; [RETIFICADO EM 25 DE JULHO DE 2017]
  1. A ação que o sindicato deverá empreender caso não haja resposta para as reivindicações constantes do item anterior;
  1. Outros assuntos que a categoria colocar em debate no decorrer da Assembleia.

Nos demais estados, os representantes do SINPECPF deverão convocar a AGE e encaminhar à diretoria do sindicato o posicionamento dos filiados no estado com relação aos itens da pauta. O SINPECPF encaminhará previamente aos representantes estaduais modelo de ATA que deverá ser preenchida pelo representante estadual e assinada pelos filiados presentes na AGE. Após a AGE, a ATA assinada deverá ser digitalizada e encaminhada para o e-mail comunicacao@sinpecpf.org.br até as 24h00 do dia 4 de agosto de 2017, devendo o documento original ser encaminhado à sede do sindicato pelo correio.

Brasília, 19 de julho de 2017.

ÉDER FERNADO DA SILVA